Menu 2014, Prudent Group | All Rights Reserved.

Prudent Brazil

Prudent Group
English

Parceiro Estratégico

O mercado atual de negócios apresenta-se cada vez mais competitivo e exigente, com muitas características de um mundo cada vez mais dinâmico e globalizado. Em consequência disso, as organizações precisam atuar na melhoria continua da eficiência e da eficácia em sua gestão, na busca de melhor desempenho em suas atividades para assim, diminuir custos e proporcionar melhor qualidade e menor preço ao mercado consumidor, no intuito de se manter no mercado e garantir a sobrevivência do seu negócio.
Um dos fatores imprescindíveis para favorecer o bom desempenho de uma organização é o controle dos fluxos financeiros, tendo uma contribuição estratégica no processo decisório de forma rápida e segura, com vistas à captação e a aplicação de recursos da empresa.
O controle dos fluxos financeiros inclui e requer a gestão de caixa em qualquer situação organizacional. Esta necessidade de planejamento de caixa está presente tanto em empresas com dificuldades financeiras, como naquelas bem capitalizadas e que necessitam de capital para expandir.
Mesmo em momentos de equilíbrio e estabilidade financeira as empresas devem administrar bem seus recursos, a partir da adoção de um rígido controle financeiro, pois as mudanças são contínuas e podem provocar retração de mercado e escassez de recursos. Podem, também, diminuir a liquidez da empresa, e, como consequência, comprometer o seu desempenho econômico-financeiro.
Visando minimizar o efeito destas situações adversas, é necessário manter um equilíbrio contínuo entre receitas e despesas.
A Prudent Brazil busca auxiliar no fluxo de caixa como instrumento gerencial de forma estratégica auxiliando os gestores financeiros na tomada de decisões e a executar suas funções de planejamento e controle de fluxo de caixa.

Vantagens

Dependendo da configuração do seu negócio, podemos oferecer inúmeras vantagens e benefícios para a sua empresa:

  • Parceria Estratégica - Aconselhamento aos gestores em suas decisões importantes estratégicas que impactam diretamente na Gestão Financeira da empresa.
  • Financiamento para as Atividades Atuais - Pagamentos Antecipados - permitindo o acesso aos recursos financeiros que teriam sido "congelados" nas faturas emitidas, mantendo longos prazos de pagamento para os compradores.
  • Melhoria do Planejamento Financeiro - Flexibilidade no contrato de factoring e garantia de pagamentos. O fluxo de caixa previsto ajuda no planejamento com mais precisão e eficiência, e no uso dos recursos com a ampliação do Crédito-limite concedido ao sacado.
  • Menor envolvimento e preocupação do empresário com as atividades de rotina - Atividades como pagar, receber e prover recursos, liberando os mesmos para tarefas mais importantes para melhor gestão empresarial e para o desenvolvimento de Novos produtos e Mercados, a busca de maior produção e redução dos custos operacionais.
  • Melhoria do fluxo de caixa - Pagando à vista o que vende a prazo e propiciando uma expansão segura das vendas. Transformando vendas a prazo em vendas à vista.
  • Negociações mais vantajosas - Maiores condições de barganha com seus fornecedores.
  • Ampliação do Crédito - Limite concedido ao sacado. Análise do padrão creditício do sacado-devedor.
  • Redução do Endividamento - Maior dedicação à sua empresa, permitindo aprimorar produção e venda e melhorar a competitividade no seu ramo de negócio.
  • Planejamento Financeiro Estratégico - Racionalização de todos os custos da empresa-cliente.
Crédito para acelerar o seu negócio Produtos financeiros sob medida para sua empresa

News - Mercado Financeiro e Negócios

Mais Notícias

Melhoria do Planejamento Financeiro

Flexibilidade no contrato de factoring e garantia de pagamentos. O fluxo de caixa previsto ajuda no planejamento com mais precisão e eficiência no uso dos recursos com a ampliação do Crédito-limite concedido ao sacado. (+)

Financiamento para as Atividades Atuais

Pagamentos Antecipados - Permitindo o acesso aos recursos financeiros que teriam sido "congelados" nas faturas emitidas, mantendo longos prazos de pagamento para os compradores. (+)